Governo reduz idade para saque do PIS/Pasep

A idade para saque do PIS/Pasep será reduzida para 60 anos, tanto para homens como mulheres

Na tarde desta sexta-feira, 22, Michel Temer, anunciou que na próxima semana vai editar uma medida provisória a fim de reduzir a idade de homens e mulheres, para saque do PIS/Pasep. A idade para sacar o benefício passará a ser de 60 anos, tanto para homens, como mulheres. A idade atual é de 65 anos para homens, e 62 para mulheres.

A alteração foi anunciada pelo presidente durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Alvorada. No entanto, Temer não deu detalhes sobre a medida provisória, como o calendário para saques.

“Nós vamos reeditá-la [a MP] talvez na terça ou quarta-feira, porque você precisa esperar terminar o ano legislativo para reeditar a medida provisória”, disse o presidente.

“Como a MP caiu esses dias, na terça ou quarta nos estamos habilitados a reeditar essa medida provisória reduzindo a idade para 60 anos, não mais 65 e 62, mas 60 anos para todos”, acrescentou.

OUTRAS NOTÍCIAS:

MEDIDA PROVISÓRIA ANTERIOR:

Em agosto o governo anunciou uma medida provisória que beneficiou cerca de 7,8 milhões de idosos. Naquela época, foram liberados para saque, R$ 15,9 bilhões do PIS/Pasep.

O QUE É O PIS/Pasep?

O Fundo PIS/Pasep é fruto da unificação dos fundos constituídos com recursos do PIS (Programa de Integração Social), destinado ao setor privado, e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), voltado a servidores públicos. 

QUEM PODERÁ SACAR O PIS/Pasep?

Poderão sacar os recursos: trabalhadores do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988, e que não tenha feito o resgate total do saldo do fundo. O PIS e o Pasep, serão pagos pela Caixa Econômica e pelo Banco do Brasil dentro do calendário anual.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: