Situação de emergência em Barra do Choça: prefeitura decreta estado de calamidade por 180 dias

Os danos causados pela forte chuva que caiu em Barra do Choça na última quinta-feira, 08, levou a Prefeitura  a decretar situação de emergência no município. O decreto foi assinado no na sexta-feira, 08, após o prefeito Adiodato Araújo se reunir com moradores da rua Eva Pales, no Bairro Bela Vista.

Prefeitura decreta situação de emergência em Barra do Choça
Prefeitura decreta situação de emergência em Barra do Choça

O decreto autoriza as secretarias municipais a adotarem medidas urgentes para atender às vítimas do temporal. O decreto terá validade de 180 dias, a partir da data de publicação.

Bairro Bom Retiro

Como sempre acontece, o bairro Bom Retiro foi o mais prejudicado. O bairro recebe grande parte das enxurradas que descem do centro, do bairro Primavera e do Ouro Verde. A força da água mas uma vez deixou enormes crateras nas ruas. O poder público tem tendado resolver o problema no referido bairro, mas as medidas adotadas são ineficientes.

Rua Eva Pales

A rua Eva Pales, no bairro Bela Vista, é outro ponto da cidade que sofre constantemente com alagamentos. Quase sempre que chove, moradores tem suas casas invadidas pelas enxurradas. Além de prejuízos materiais, a integridade física dos moradores também estão em risco. Uma moradora afirmou ao Blog do Jorge Amorim, que se não fosse seus vizinhos, seu filho teria morrido. Veja o depoimento dos moradores no vídeo abaixo:

Resposta do prefeito

O prefeito Adiodato Araújo afirmou em entrevista ao BATV, que está sendo discutido a possibilidade de “arrumar uns aluguéis sociais” para as famílias mais atingidas (segundo a reportagem da Tv Sudoeste, mais de 70 famílias foram atingidas). O prefeito também afirmou que, ainda esta semana, será aberto um canal da rua Eva Pales até a rua Bela Vista, para o escoamento da água. Veja a reportagem completa e a entrevista de Adiodato, no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Moradores do Bairro Bom Retiro clamam por socorro: as autoridades nada fazem

Após um período de sossego, triplo homicídio volta a assustar a população de Barra do Choça

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: